Biografia

Eder Araújo Borges dos Santos, pseudônimo Eder Miguel, nascido em 1981, dia 30 de outubro. Sua primeira influência musical foi o astro pop Michael Jackson; começou a cantar aos nove anos e desde então vem aprimorando o dom que Deus lhe deu. Formou-se em técnica vocal pela Universidade Livre de Música Tom Jobim (ULM); estudou por um ano piano erudito; fez teatro e música para melhorar a sua interpretação, além de ter sido e ainda ser muito influenciado pelo cantor Luís Miguel.

Fez parte do Grupo Doce Encontro durante 15 anos, gravando dois álbuns intitulados: Além dos Limites e Ascendente, dos quais compôs e arranjou músicas como: Sem Razão, Um Marco na Vida, Eu Tentei, Sonho Lindo e Enquanto eu Amar; além de produzir um dos grandes sucessos de sua carreira: Lugares Proibidos (Helena Elis).

Hoje, construindo aos poucos seu nome no cenário de produção musical e composição, Eder Miguel produziu e arranjou o primeiro álbum do Grupo Pura Inocência; o álbum do Grupo Ato Nobre; grupo Nossa Verdade e grupo Inocência.Com. Teve algumas composições gravadas por artistas como: Art Popular, Marlon e Maicon, Cyro Aguiar (participando também da gravação de seu DVD), Atitude 4 e outros. Fazendo parcerias inclusive com outros artistas como Ivan Torres – Irmãos, Fabiana Belz – Sonho Estranho, e Junior e Eduardo – A voz do Adeus.

Agora em carreira solo, Eder Miguel traz músicas de sua autoria e músicas com a parceria de: Rodrigo Oliveira, Cleverson Luiz e Sidnei Souza. O título do seu primeiro CD No Mesmo Lugar vem de uma canção que foi arranjada e composta por ele; num álbum que foi produzido e arranjado pelo produtor e arranjador Prateado, com arranjos de base e cordas do maestro Jota Moraes o que fez Eder Miguel amadurecer e aprender ainda mais.

Participou no ano de 2011 do Samba Arapiraca, e por três anos seguidos do Samba Aracajú (2011, 2012 e 2013), onde no primeiro ano teve seu show gravado, gerando um registro intitulado Eder Miguel – Ao Seu Encontro.

No ano de 2013, Eder e sua banda entraram em estúdio para a criação do seu segundo CD, trabalho esse produzido pelo Eder Miguel, em parceira com Juninho Albuquerque e Marcelo Batista. Essa nova obra vêm com músicas de sua autoria, outros compositores e regravações. Sons, timbres, arranjos, mix e master, tudo feito com total cuidado, criando assim seu novo trabalho intitulado "Desejei Assim".

 Paralelamente acompanhado de um dos seus músicos Juninho Albuquerque, mantém um projeto de MPB chamado “O som que sai da alma”. Que acontece todas as Terças-feiras em uma casa da Vila Madalena, onde ele interpreta canções de grandes artistas como: Elis Regina, Roupa Nova, Djavan, Jorge Vercillo, Jair Oliveira, Ivan Lins, Roberto Carlos, Tim Maia, Emílio Santiago, Lulu Santos, entre outros.